Religião
Tanque de Siloé em Jerusalém será escavado e exibido ao público
Compartilhe:
A Autoridade Israelense de Antiguidades (IAA) anunciou que um dos sítios arqueológicos mais famosos de Jerusalém, o tanque de Siloé, será submetido a uma escavação completa e será aberto ao público para visitação.
Nesse sentido, o tanque construído no tempo do rei Ezequias há cerca de 2.700 anos, e descrito no Evangelho de João como um lugar onde Jesus curou os enfermos, tem sido um ponto de grande interesse para historiadores e arqueólogos há mais de 150 anos.
De acordo com a CBN News, a Fundação Cidade de Davi e a Autoridade dos Parques Nacionais de Israel se unirão à IAA no projeto de escavação na parte sul da Cidade de David, logo ao sul das muralhas da Cidade Velha de Jerusalém.
Sendo assim, a Bíblia menciona o tanque de Siloé em 2 Reis, 20:20. Ele funcionava como um reservatório que segurava as águas da nascente de Gihon. O rei Ezequias desviou a água para a cidade através do túnel que ele ordenou que fosse escavado nas rochas sob a cidade para manter as fontes de água longe do rei Assírio Sennacherib
“Pela primeira vez na história moderna, a escavação pela IAA permitirá a exposição completa do tanque de Siloé, dentro do contexto de uma escavação arqueológica oficial”, disse o IAA.